31 de mar. de 2007

A Dengue é uma virose, ou seja, uma doença causada por vírus. O vírus é transmitido para uma pessoa através da picada da fêmea contaminada do mosquito Aedes Aegypti.
Tipos da doença e sintomas : A doença pode se manifestar de duas formas: a dengue clássica e a dengue hemorrágica.
Dengue Clássica: os sintomas são mais brandos. A pessoa doente tem febre alta, dores de cabeça, nas costas e na região atrás dos olhos. A febre começa a ceder a partir do quinto dia e os sintomas, a partir do décimo dia. Neste caso, dificilmente acontecem complicações, porém alguns doentes podem apresentar hemorragias leves na boca e nariz.

Ao amanhecer pra sexta - feira não dormir a noite toda com forte dor nos ólhos e febre...hoje resolvi ir ao médico segundo ele as dores nas costas...nos olhos...no corpo...dor de cabeça...falta de apetite são sintomas de que é possivél sim que eu tenha contraído o virus da dengue,parece que levei uma surra...tenho que repousar tomar muuito liquído e comer muita fruta e na quarta ou quinta ir ao médico de novo para que eu passe pelo exame de sangue que vai dizer se é ou não o virus da dengue,peço as minhas irmãs em CRISTO que me coloquem em suas orações para que este exame não de positivo e que não passe apenas de uma viróse,aqui o calor tem sido cruél 40/44 º graus isso favorece a reprodução das larvas.Um beijão a todas e cuide de seus quintais há pessoas que só lembram do mosquito Aedes Aegypti quanto existe a possibilidade de alguém próximo ter contraído o virus.