20 de abr. de 2007

Amigas vejam só não é só em nosso amado País que temos a má noticia de cópias,clones etc...ao navegar pela net olha o que eu encontrei,fiz a tradução para o Português porque é um blog Peruano...AQUI está o blog e logo a baixo a minha tradução do que ela diz sobre o tal fato.
Hoje uma amiga me chamou por telefone e me disse,Gise saiu no jornal.Eu não podia estar mais do que admirada de ter saido em um jornal com meu croche.Sai rapido e velóz no primeiro jornaleiro aberto as 04:00 da tarde que encontrei pra comprar o dito jornal.Depois de correr desesperadamente por duas quadras e meia,cheguei no quiósque amarelo e pedi aos gritos me dá um jornal DIÁRIO EL MEN,por favor!Claro sempre se tem que dizer as palavras magicas,não por estar com pressa que ia me esquecer disso.Bom a coisa foi que consegui meu jornal"EL MEN"primeira vez que o comprava,mas valeu a pena,saí,eu!Voltei a correr rapida e velóz as duas quadras e meia que faltavam até minha casa para poder abrir o Jornal"EL MEN",e poder ler eu e meu trabalho.Abri a porta muito rápido.Dei tres passos e cheguei na minha mesa puxei uma cadeira e me sentei.Abri o Jornal e comecei a buscarme até que;Eureka!me encontrei!!Muito lindo foi minha surpresa quando me dei conta que estavam as fotos da saia de crochê que coloquei em um manequim em Pamplona,do qual já fiz um post anteriormente.Se falavam da minha saia las arañitas de Pamplona...mas havia algo errado em tudo isto.E que era isto ráro?Depois de ler umas poucas linhas eu descobri.Estava lendo o mesmo que eu havia escrito em meu próprio blog.Isto é só um "copia e cola",isto é simplesmente um plágio (clone)de meu blog,será justo isto??Junto a esta reportagem encontrei mais um plágio de um de meus trabalhos,e voltei a ver a mesma caracteristica,estava escrito com minhas palavras e minhas frases.Isto é outra cópia de mim mesma.E nesse momento de tanta desilusão se encontravam em minha casa duas amigas,que vieram a crochetar comigo e me disseram,mas se EL MEN esta tirando estes modelos faz dias,e olha estão até explicados.Se el Diário El Men esta fazendo uso dos modelos publicados em meu blog.Esta fazendo cópia em seu Jornal de minhas próprias palavras.Que triste é dar-se conta que este País todo se maneja na base de plágio,roubos e violações da propriedade intelectual.Com muita vergonha contatei a editora do diário e me respondeu uma voz masculina,a qual eu disse tudo isto e me pediu desculpas,me disse que eles normalmente o faziam com paginas(blogs,sites)estrangeiros,mas que era a primeira vez que eles faziam com uma pagina nacional que nem sabiam que era Peruana e que mil desculpas.Mas porque não puseram se quer de onde tiraram a informação?ou trataram de me contatar para pedir autorização para usar meus post do blog.Eu sei que um blog é público,mas também o que escrevemos temos direitos a propriedade intelectual.Senhores do Diário EL MEN ,é muito fácil pegar as coisas sem permisão do dono,mas é mais fácil aí por a fonte www.blogacrochet.com