30 de jun de 2007

Image Hosted by ImageShack.us

"A vida é mais importante do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. "
Kathleen Norris

Está prontinho ficou lindo!usei 100gs da lã Flash

27 de jun de 2007

Pois é meninas,iniciei o cachecol em ponto Turco,é o meu preferido...amanhã estará pronto pra todas verem.
RECEITA:
Lã de sua preferência para agulha nº 07
Pontos múltiplos por 3(Montei 24 pts)
Ida e volta;
1 tricô,1 laçada,2 pontos juntos em tricô
terminando sempre com os 2 últimos pontos em tricô.
Comprimento desejado.
DICA:Tire as franjas para as duas pontas logo no inicio do cachecol,assim evitará sobras ou faltas de lã.

Image Hosted by ImageShack.us

Um beijo no coração de todas as amigas que tenho feito por aqui,meu carinho com cada uma de vocês que por aqui passam mesmo que para dar só uma espiadinha rsrsrs.To paradinha com minhas agulhas por estar envolvida com outras coisas prióre,mas já já venho com algo pronto,to querendo iniciar um cachecol para presentear a filha adolescente de uma amiga especial.

21 de jun de 2007

Para LEILENE

Amiga Leilene você tem cheiro de VIDA!...você encontrou um lugar em meu coração e dele jamais sairá.
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
Pv:8:35
O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
Pv.22:4
Olha o meu gorro-lenço aí gente!!...a muito tempo que passeando pelo blog da Rose do blog O fio da meada tinha visto estes gorrinhos-lenços,amei,achei lindo maas fiquei com preguiça de fazer,até que passeando por outro blog de uma amiga que tbm o fez não resiti, e lá foi a Bere tricotar um kkkk....aaaamei!...liindo!

20 de jun de 2007

Aproveitando as sobras de lãs resolvi fazer um gorrinho pequeno para uma criança de no máximo 5 anos e deu certinho,usei como base a receita da SANDRA,fácil e prática. ...O detalhe do gorro preferi fazer assim,ao invés de arrematar como manda a receita segui em frente até alcançar a altura para um nó.A receita é para agulhas retas mas usei a de duas pontas assim evitei a costura.

18 de jun de 2007

Meias

Outro par de meias, este para o filhão,usei dois novelos de 40 gms da lã Mollet ótima para meias, macia e mais grossa segui a mesma receita da Sandra,link postado no post anterior.Observem o detalhe do calcanhar fica perfeito. Este par é tamanho 38

15 de jun de 2007

Calcetines.....Socks

Uau!!sensação inexplicável rsrs,aí esta meu primeiro par de meias,nossa pensei por várias vezes tá doido!não vai dar não pra tricotar com essas agulhas e duas pontas,gente é mais fácil do que pensava e muito gostoso é pelo prazer mesmo,porque aqui compro meias de óptima qualidade no Paraguay País vizinho por U$2,00 ou U$ 3,00 Dólares,mas nada como feito por mim mesma...
...Graças a disposição e o carinho da nossa amiga SANDRA que dedicadamente nos oferece em seu blog a receita.Usei a lã Nube matizada óptima para fazer meias,mitaines etc...meu próximo passo e desejo é aprender tricotar as Mitaines que as gringas fazem muuito bem rsrs...quem sabe nossa amiga SANDRA nos dá uma forcinha. Receita no BLOG da Sandra.

13 de jun de 2007

Pézinho da filhinha

Olá amigas e companheiras de todos os dias na net através de nossos trabalhos manuais aprendemos umas com as outras,isso é muito gratificante,mais ainda poder compartilhar todos os dias um pouquinho com cada uma.
Vocês sabem que aprender a tricotar meias com as agulhas de duas pontas era meu desejo já a algum tempo...tomei coragem e muuuita paciência e resolvi iniciar o desafio aaff...rsrsrs,postei aí a baixo pra vcs verem como estou me saindo,através da RECEITA que a Sandra dispôs no blog dela que aliás esta muuito bem explicadinho.
Logo posto a meia pronta pra vocês e com a receita da Sandra.

12 de jun de 2007

Usei lã Clube dois novelinhos de 40 gms...amei fazer estas golinhas.
Fiz esta manta a algum tempinho, ano passado e esta guardada... Os pontos que usei nesta manta foram os pontos leque e segredo,a lã foi a Baby não lembro a quantidade de novelos sei que foram muitos porque ela é grande.
Então!...não resisti essa lindeza e acabei fazendo,virão outras gostei de fazê-la. A Receita é da nossa amiga ROSE que faz trabalhos lindíssimos e com muito carinho compartilha connosco.

8 de jun de 2007

Sapatinhos bebés

Para visualizar melhor clique na foto. Amei tricotar esses sapatinhos, super fácil,mimosos e lindos tamanho para bebés rescem nascidos,usei as lãs Kiko e Keamor se bem que minha preferência é pela Kiko rsrs...a receita peguei no blog da REGINA,visitem vale a pena.

6 de jun de 2007

Amigas a pedido da nossa amiga Cristina que não conhece o que é sázon me pediu que postasse a foto do sázon rsrs,porém dessa vez não comprei o sazon mas outros temperos semelhante apenas de outra marca...aí esta Cris sázon é tempero que acentua o sabor do alimento especifico, para vários tipos de pratos e gostos.

4 de jun de 2007

Encontrei esse bichinho fofo AQUI!

Touca ADULTO.

Mais uma touca adulto(encomenda)...esta fiz com a "Lã" Eureka

Boina Adulto

Mais uma Boina ADULTO,para uma amiga na cor de preferência dela.ficou grande na cabecinha da minha filha mas é a modelo disponível no momento kkkk.

2 de jun de 2007

Finalmente ziper costurado à mão!...depois de costurar a máquina não gostei,desmanchei e decidi costurar a mão e ficou bem ajustadinho,ela não estava disposta pra fotos hoje então parece ter algum defeitinho,mas ficou bem certinho nela... Abaixo detalhe da gola.Usei exatamente 03 novelos de lãs de 100gs.