30 de jul de 2007

Meus amores cheguei!cansada mas feliz...amanhã conto as novi e posto algumas fótinhos para vocês,hoje deixo a foto da meia da filhinha que está terminada.Vou dormir pra recarregar a bateria tenho uma loonga semana pela frente rsrs...bjinnn
Usei 80gms da lã mollet na cor laranja.

26 de jul de 2007

Meus amores vou estar fora da net por 4 dias...iremos passear ao R.G.S minha terra natal soube que está muuito friiiooo por lá uiii só de pensar me dói os ossos rsrs...cachorrinho fica agulhas NÃOOO!!...rsrs,desejo a todas vcs um abençoado FDS.
Clik no gráfico e salve em seu pc Mantas,xales,pelerine,cachecol,colcha etc...mil e uma utilidades!!!
Tenho a RECEITA posso enviar por e-mail pra quem quiser...

25 de jul de 2007

Dica

Por favor nunca copiem e colem uma imagem de outro site, porque vocês estarão roubando a banda larga da pessoa, ou seja, ela tem uma cota em um site de hospedagem, se vocês pegam suas fotos, estarão usando a cota deles... Então, se gostaram de uma imagem de um blog, posicionem o mouse sobre a imagem e, com o botão direito "salvar como" e salvem no teu computador. Por exemplo, se eu estou atingindo o meu limite, devo deletar algumas imagens, para poder hospedar outras, mas...se quem pegou minha imagem não deleta...estará usando a minha cota... Acho que deu pra entender, né? Pukka13

23 de jul de 2007

Mãe envelhecida Celina Augusto. SP. Mãe feliz. E já foi bonita, alguém o diz. Mãe que trocou o espelho pelos olhos de um fedelho, dádiva de Deus, mui preciosa. Mãe que cantava baixinho para adormecê-lo. Que contava histórias da Carochinha,do Moisés na cestinha, do menino que deu para Jesus o pão e o peixe que trazia. Mãe que deu do sangue pelo seio entumecido. Mãe que chora, Mãe que ora. Mãe que agradece a Deus quando o filho chega; que pede a Deus que o guarde quando ele sai. Mãe que agradece a Deus o pão que o filho come. Mãe que ora aflita se ele adoece, se vai fazer exame, ou sai em busca de emprego. Mãe serena na hora da tormenta. Mãe calma e confiante na hora da aflição. Mãe que aborrece o filho com conselhos, muito velhos, superados. Mãe que chora, Mãe que ora. Mãe que espera. Mãe cristã. Berê, li sobre sua vocação como intercessora. Lembrei-me do poema e resolvi compartilhar. Celina Augusto era viúva do Pastor Alberto Augusto, da Igreja Batista de Santos. SP. Meu conhecimento? Fruto de espiada no blog de Clarisse , irmã da saudosa autora. Blog " Meu arco - Íris". Abraços com cheirinho de bebê, afinal sáo tantos os casaquinhos leilenepalma@gmail.com Não consegui postar no comentário de seu blog. leilene@ig.com.br, outro e-mail <>

22 de jul de 2007

CASACO GOLA SMOKING Tamanho – 3 a 4 meses Material – Fio Baby Charm 3 nov. na cor 6, ag. para tricô no. 5 e 4 botões. Pontos empregados – Ponto cordão de tricô: todas as carr. em tricô, Ponto Trança: 1ª. e 3ª. carr.: 4 m., 2ª. carr. e pares: tricô, 5ª. carr.: colocar 2 p. na ag. aux. atrás do trab., 2 m., tric. em m. os p. da ag. aux., 7ª. e 9ª. carr.: 4 m.Voltar a 1ª. carr.. Amostra – Um quadrado de 10 cm = 17 p. X 36 carr. Execução Corpo – Montar 92 p. e tric. do seguinte modo: 4 p. em cordão de tricô, 4 m.(trança), 76 p. em cordão de tricô, 4 m.(trança), 4 t.À 15 cm do inicio dividir o trab. como segue: 25 p. para cada frente e 42 p. para as costas. Costas – Cont. tric. dim. de cada lado a 2 p. da borda para as cavas a cada 2 carr.: 1 p.(11 v.).À 21 cm do inicio rem. os 20 p. restantes para o decote. Frente direita – Cont. tric. em cordão de tricô(deixando de fazer as tranças), dim. para a cava a 2 p. da borda do lado esquerdo a cada 2 carr.: 1 p.(11 v.).Ao mesmo tempo do lado direito para a gola aum. a 4 p. da borda a cada 4 carr.: 1 p.(3 v.). Á 21 cm do inicio para a gola cont. tric. nos 17 p. do seguinte modo: 13 p., virar o trab., 13 p., virar o trab., 9 p., virar o trab., 9 p., virar o trab., 17 p., virar o trab.Repetir por 5 cm e rem. os p.Ao mesmo tempo fazer a 1ª. casa no 3º. cordão inicial(casa=2 t., laç.,2 jts. t.), e as outras 3 a cada 6 cordões ou 12 carr. de distancia. Frente esquerda – igual à direita, em sentido inverso, sem as casas. Mangas – Montar 24 p. e tric. em cordão de tricô, aum. de cada lado a cada 6 carr.: 1 p.(3 v.)= 30 p..Á 15 cm do inicio para as cavas dim. de cada lado a 2 p. da borda a cada 2 carr.: 1 p.(11 v.). À 21 cm do inicio rem. os 8 p. restantes.Fazer a outra manga igual. Modo de armar Fechar e montar as mangas. Unir a gola e costurar no decote das costas.Pregar os botões.

CASACO ROSA COM BOLSO Tamanho – 6 meses Material – Fio Puffy 4 nov. na cor no. 41e 1 nov. na cor no. 001, ag. para tricô no. 5, ag. para crochê no. 3,5 e 3 botões Pontos empregados – Ponto meia: direito em meia, avesso em tricô Amostra – Um quadrado de 10 cm = 18 p. X 28 carr. Execução Costas – Montar 52 p. e tric. em p. meia. Á 14 cm do inicio para as cavas, dim. de cada lado a cada 2 carr.: 1 p.(5 v.)=42 p.Cont. tric.. à 26 cm do inicio rem. os p. Frente direita – Montar 27 p. e tric. em p. meia. Á 14 cm do inicio para a cava, dim. do lado esquerdo a cada 2 carr.: 1 p.(5 v.)=22 p.Cont. tric. À 21 cm do inicio para o decote, dim. do lado direito a cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 1 p.(3 v.).à 26 cm do inicio rem. os 12 p. restantes. Frente esquerda – igual, em sentido inverso. Mangas – Montar 34 p. e tric. em p. meia, aum. de cada lado a cada 10 carr.: 1 p.(4 v.)=42 p.À 16 cm do inicio para as cavas, dim. de cada lado a cada 2 carr.: 1 p.(5 v.).À 20 cm do inicio rem. os 32 p. restantes. Fazer a outra manga igual. Modo de armar Fechar os ombros. Fechar os lados. Fechar e montar as mangas. Gola – Levantar 50 p. ao redor do decote e tric. em p. meia por 7 cm. Rem. os p..Com a cor 001, fazer ao redor das barras, frentes e punhos: 1 carr. de p. baixo e 1 carr. trab.:* 1 p.b., 3 corr., pular 1 p. de base*, repetir de * à *; na gola fazer 2 carr. em p. baixo. BolsoO gráfico,posso enviar por e-mail

20 de jul de 2007

Amigas temos um internauta na área é o Professor Ricardo,foi com ele que aprendi a tricotar a gola em V...ele tem um blog e convido vcs dar uma passadinha por lá e deixar seu carinho de boas vindas.
Mais um,este é um devocional para o fim do dia, meditação para cada noite do ano.
Comprei este livro para mim,sou uma mãe que ora pelos filhos,em um mundo tão impregnado por coisas negativas,toda mãe deseja oferecer algo de positivo para os filhos.E há uma forma eficaz de fazer isso:Orando por eles,sejam qual for a idade que tenham.
Compramos este livro para nosso filho adolescente de 14 anos,o escritor fala aos adolescentes sobre o período difícil e importante da vida,sonhos,dificuldades e relacionamentos do adolescente,puberdade,cantadas,namoros,ficar,paixão,e a traição...tudo o que um adolescente precisa saber e muitas vzs nós pais nem sabemos por onde começar.
Autor: Ciro Sanches.

18 de jul de 2007

Dei uma pequena pausa na meia da filhota para tricotar um presente,quero dar a alguém muuito especial e importante na minha vida.
Fiz esta capinha para o meu novo celular,ficou lindinha
Receitinha:
Agulha de crochê nº 2,5
Lã ou linha.
Tic-tac pequeno
15 correntinhas em ponto baixo até o tamanho do celular,levantar 09 pontos baixo para a alcinha tamanho desejado,costurar os lados.

17 de jul de 2007

Material: Pingouin Bariloche : 1 nov. na cor desejada; ag. para tricô Pingouin nº 9.
Pontos empregados:
Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*; 1 m.. Barra 2/2: * 2 m.; 2 t.*; 2 m..Amostra – Um quadrado de 10 cm em barra 2/2 nas ag. nº 9 = 12 p. x 14 carr.
Realização:
Montar 50 p. nas ag. nº 9 e tric. em barra 2/2. A 23 cm do começo, tric. os p. de 2 em 2 transformando o p. em barra 1/1. A 30 cm do começo, tric. os p. de 2 em 2 em seguida passar um por dentro de todos os p. e amarrar todos juntos. Costurar a lateral do gorro.

Peguei AQUI!

Material: Pingouin Família: 3 nov. m.granito (805); ag. para crochê Pingouin nº 4. Pontos empregados Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 4 e fio duplo = 14 p. x 14 carr. Realização: Fazer uma corr. de 5 p. fechar em círculo e trabalhar 10 carr. em p.b., distribuindo aum. em todas as carr. conservando o trabalho sempre plano. Terminado as 10 carr. trabalhar sem aum. por mais 18 carr.. Nesta altura para a aba distribuir 26 aum. na 1ª carr., em seguida trabalhar mais 7 carr. distribuindo aum. em todas as carr. conservando o trabalho plano. Terminar com uma carr. em p. caranguejo.
Peguei AQUI!

13 de jul de 2007

Mais uma pro filhão!

12 de jul de 2007

V3X

Este é meu presente de aniversário do marido,estava esperando um presentinho e não um presentão!mas como não sou nada boba nem tosquenegei agarrei logo o meu presente kkkk.
Gift of anniversary, I earned of the husband

Acima é o meu DINO meu velinho foi meu companheirinho por muuito tempo,tirei muitas fotos com ele.

My old DINO the old one.

Oi amigas; sim amigas porque neste mundo virtual tive o privilégio de fazer amigas,fiz uma amiga muuito especial..que vai estar em meu coração para sempre é a Mary,pessoa transparente,simples,sincera e muuito amorosa,liinda por dentro e por fora,mas hoje ao visitar o bloguinho de seus filhinhos me deparei com ISTO!..fiquei chocada e muuito triste tenho certeza que Mary conquistou muitas amigas que a amam independente de qualquer coisa.

Mary amo você de todo o meu coração.Image Hosted by ImageShack.us

11 de jul de 2007

Tea

Meu chá das cinco rsrs...todos os dias tomo chá com biscoitos ou bolachinhas,mas minha preferência é pelo pãozinho de mel como na foto.Aaamooo pão de mel!!

9 de jul de 2007

Fiiinalmente!!...depois de alguns dias sem pc cá estou feeelizzz!o notebook do meu marido deu tilt, tadinho queimou a CPU dele ,tbmm...fica 12 hrs e até mais ligadão!quem aguenta,mas hoje meu marido já trocou a cpu e já troce uma (base, fica em baixo dele)com mais dois cooler (pequenos ventiladores)pra auxiliar na refrigeração da cpu.Estou na produção das meias dois pares prontos,acho que dou conta rsrs,super beijo a todas minhas amigas queridas.

5 de jul de 2007

Esta pronto a Scarf da minha amiga Jocelaine,delicia tricotar esta lã.

4 de jul de 2007

Estou usando a agulha nº9 mas comporta bem as nºs 10 e 12 Wool bought in Argentina, click in the photo to see better.
Olá meninas aproveitei minha ida a Argentina hoje e comprei mais um jogo de agulhas de duas pontas para tricô circular nº4 1/2 e me segurei pra não comprar a nº 5 aaii que tortura rsrs.Mostro pra vocês nas fotos acima a lã comprada na Argentina super macia e maravilhosa de uma amiga que ainda não sabe fazer o tricô,mas estou ensinando o croché...enquanto ela aprende o croché euzinha tricoto o cachecol para ela ai que ruim rsrs.

3 de jul de 2007

Fotinho das lãs que me dei de presente hoje,mollet para tricotar meias aqui pra prole serão 7 pares e a rosa matizada é para o casaco da filhinha.

Update

Aí está a belezura meninas!
Acho que vou cobrar merchant hehehe.
Olá meninas,vocês lembram da minha camera digital W-35?...pois é FOI!!vendida!!..mas...como eu não fico mais sem uma camera digital meu maridinho que é uma bênção me trouxe outra só que é a W-80 uuaauu!!liiinda e pretinha nada de prata rsrs...hoje fiz uma comprinhas básicas de lã nada de exageros aproveitei a liquidação kkkk já tirei as fotos mas tive que por a bateria da camera para carregar aafff vou ter que esperar algumas horinhas pra que todas vejam.

2 de jul de 2007

Esta ficou linda!...é para a boina que estou fazendo postada no blog da nossa amiga Vânia Fazendo crochê que tem nos presenteado com receitas lindissimas.

1 de jul de 2007

Estava atoa na sala sem inspiração quando pensei,quero fazer algo diferente,pensei e...e...nasceu uma pregadeira de tricô,ficou linda!vai para um gorro novo.

RECEITA:

Restinhos de lã

Tricotar duas tiras de tricô com 06 pontos(meia) por 23 carreiras, arrematar.

Tricotar duas tiras de tricô com 04 pontos (meia) por 23 carreiras,arrematar.

Montar com um botão.